Melhorando desempenho do Samsung Galaxy Y e outros modelos Android

17:24:00
Celular com Android lento? Samsung galaxy y lento?
Se seu Android estiver lento, provavelmente ele tem um dos seguinte problemas fáceis de serem solucionados:

  • Memória RAM cheia; (muitos podem ocupa-la de forma oculta em 2º plano)
  • Memória interna cheia;
  • Programas pesados instalados para a capacidade do seu processador. 
 Vou dar as dicas mais precisas que eu usei e ainda tem sido dúvida de muitos.

O que será preciso?

Precisaremos ter o celular "roteado",  mas caso seu celular não tenha permissão de administração "ROOT" instalado, não será possível fazer muita coisa, a única solução será não encher as memórias com programas, deixando-o bem limitado quanto ao número de aplicativos.

É sempre bom gerenciar a memória RAM utilizada, indo em (1.configurações; 2. Aplicativos; 3. Serviços em funcionamento) e parando os aplicativos em execução que não estão em uso no momento, (clique no app, em seguida parar) pois eles podem estar rodando em segundo plano e enchendo sua memória, desta forma você aliviará sua  RAM. (Sempre é bom deixar pelo menos 20% de RAM livre).

Também é importante não deixar sua memória interna cheia, com aquele ícone chato nas notificações, isso também influencia no desempenho do seu aparelho.

Fazendo ROOT    (Galaxy Y, Galaxy Pocket, Galaxy Y DUOS, Galaxy Y TV) você encontrará mais modelos pesquisando no Youtube.
OBS: este procedimento tira a garantia do seu aparelho.

Vantagens do Root
  • O root é necessário para usar programas que otimizam seu Android, fornecendo permissão de administrador.
  • Você pode instalar programas pagos e crackear para usa-los sem limitações e anúncios.

Download Galaxy Y:




Programas para otimizar o Android

Instale o LINK2SD para transferir os aplicativos intransferíveis pelo sistema para o Cartão de Memória.
OBS: ele não transferi programas da memória interna. (aqueles que já vem instalados no celular)

2º  Faça uma varredura com o Clean Master, ele excluirá inutilidades. (Depois recomendo desinstala-lo se seu celular tiver memória baixa).

Instale o Titanium Backup, para excluir programas desnecessários que já vem instalados na memória interna do seu celular, como é o caso daqueles jogos pagos podres e os apk de operadoras (claro, tim, vivo, oi).

Vídeo de como utilizar o Titanium Backup

 O Titanium Backup também pode ser usado para desinstalar alguns aplicativos nativos do Android que estão na memória ROM, para você reinstala-los pelo google play, ficando assim possível a transferência para o cartãoSD pelo LINK2SD esvaziando ainda mais a memória interna.

Dica de desempenho
  Evite deixar aplicativos que você não usa e ocupem memória RAM instalados.
  O app do Facebook de navegação ocupa muita memória, deixe apenas o Facebook Messenger instalado, recomendo desminta-lo e instalar o navegador Next Brownser ótimo para navegar o Facebook e outras páginas, pois se trata do melhor navegador atualmente para Android na minha opinião. 


Usando programas pagos sem limitações

  • Existe um programa chamado BlackMart que faz o papel do Google PlayStore, disponibilizando todos os programas pagos de forma gratuita, você pode instala-lo e a partir dele obter todos os outros que desejar.
 Baixe o BlackMart e transfira para seu celular: DOWNLOAD

  • Caso não queira usar o BlackMart, você pode procura-los na internet, baixando o APK desejado e transferindo para seu celular. Porém baixe em sites confiáveis pois o risco de contrair vírus é grande. Recomendo o EU SOU ANDROID.
  • Para cracker seus aplicativos pagos, remover anúncios, remover verificadores de licença, contornar aplicações e usufruir totalmente do aplicativo pago, precisará do Lucky Patch, a melhor ferramenta disponível.

 Baixe o Lucky Patch e transfira para seu celular: DOWNLOAD







Escrito por: Matheus Almeida   
 


                 Reprodução proibida sem autorização.


     
  

Artigos relaconados